Consignado é o melhor empréstimo para beneficiários do INSS ?!

Consignado é o melhor empréstimo para beneficiários do INSS ?!
Gostou? Então Vote!

consignado melhor empréstimo para beneficiários do inss
Sim! O consignado ainda é o melhor empréstimo para beneficiários aposentados e pensionistas do INSS.

Conseguindo o melhor empréstimo

Todo aposentado e pensionista do INSS que recebe aposentadoria por tempo de serviço e pensão por morte tem acesso ao “crédito consignado” com desconto no próprio benefício sem burocracia ou consultas ao SPC e Serasa.

O Governo nacional apesar de ser o maior incentivador e autor da modalidade deste tipo de empréstimo, só esqueceram de ajudar os beneficiários na educação financeira e ensiná-los como não entrar no super endividamento como esta acontecendo atualmente.

“Se para as pessoas que trabalham ativamente é difícil manter tudo sob controle, imagina ser disciplinado com um rendimento pequeno e ainda pagar consignações de empréstimos em folha que em geral consomem até 30% do benefício mensal”

O cidadão que está aposentado ou recebe pensão hoje em dia sem sombra de dúvidas deve ser muito mais cuidadoso, ainda mais que o benefício pago aos beneficiários da Previdência Social (INSS) em geral são menores que o salário recebido quando estavam trabalhando em empresas privadas.

Não podemos esquecer dos parentes que perturbam o tempo todo – me ajuda vovô, pega um empréstimo para mim, por favor! Sem contar o acúmulo de despesas, remédios e contas para pagar, somando tudo faz parecer que a única saída seja a tomada de dinheiro emprestado e o crédito consignado a princípio demonstra ser a melhor solução.

#1 – Vantagens do crédito consignado

Quais são as vantagens dessa linha de crédito? O consignado é diferente dos empréstimos bancários comuns, nele o empréstimo contratado tem o pagamento das parcelas feito diretamente da renda do beneficiário antes que ele tenha acesso a esse dinheiro.

Consignado é o melhor empréstimo? Então quais as vantagens:

(A) – Rapidez na liberação (de 30 minutos a 72 horas).
(B) – Sem burocracia dispensa consulta SPC/Serasa.
(C) – Facilidade de pagamento com desconto automático.
(D) – Planos diferenciados de 6 a 99 parcelas.
(E) – Desconto em folha de pagamento ou no benefício.
(F) – Comprometimento de 30% a 40% da renda mensal.
(G) – Parcelas do empréstimo pré-fixadas.
(H) – Taxas de juros flexíveis de 1,31% a 2,14%.
(I) – Diversas modalidades de crédito no consignado.

#2 – Diferenciais do crédito consignado

O crédito consignado ao contrário das demais linhas de empréstimos, oferece alguns diferenciais quando comparado com outras modalidades convencionais, entre eles: as taxas de juros são bem menores, em média 1,99% e os prazos são longos até 99 parcelas iguais.

Outra vantagem são os pagamentos debitados diretamente no salário, benefício ou contra-cheque e para quem quer reduzir taxas, é possível realizar operações especificas, leia o artigo elimine custos com juros ao refinanciar, vender ou quitar empréstimos consignados.

No consignado o contratante pode fazer a quitação (pagamento antecipado total) do saldo devedor a qualquer momento e se precisar de mais dinheiro o refinanciamento fica disponível após ter pago pelo menos 35% de parcelas ao credor.

“Nem sempre a solicitação de empréstimos quer dizer que o cidadão está com dificuldades financeiras, mas em geral, ao pedir dinheiro emprestado no sistema bancário, o mais comum é que o solicitante esteja tentando solucionar problemas de insolvência ou descontrole na finanças”

#3 – Contratando seu consignado INSS

Atualmente existem mais de 60 instituições onde o aposentado e pensionista pode contratar o crédito consignado. A consulta pode ser feita na página www.previdencia.gov.br neste link você encontra a lista completa dos bancos e das taxas de juros.

Com tanto banco e financeira oferecendo “crédito em consignação” (consignado), o mais prudente é que seja feita uma pesquisa sobre quais instituições aplicam as melhores condições e mais baixas taxas de juros no momento.

Nota: O crédito consignado oferece varias possibilidades de empréstimos e modalidades específicas para alguns segmentos da população, se você pode solicitar essa forma de conseguir dinheiro emprestado, siga as 8 dicas abaixo para evitar problemas futuros:

1º. dica: Nunca peça empréstimos para terceiros, parentes ou amigos.
2º. dica: Avalie se realmente o consignado é necessário, se for mesmo;
3º. dica: Pesquise em bancos e financeiras por melhores taxas.
4º. dica: Faça cálculos para saber o valor exato que você precisa.
5º. dica: Contrate parcelas que você pode pagar, não use toda margem.
6º. dica: Prefira contratos de consignado de curto e médio prazo.
7º. dica: Use o dinheiro liberado apenas para o fim determinado.
8º. dica: Nunca pegue crédito consignado sem necessidades reais.

Conclusão: Uma boa parte dos aposentados e pensionistas do INSS sequer fazem uma avaliação da própria situação financeira antes de contratar um consignado, lembre-se que apesar das taxas de juros serem baixas, ter a comodidade de solicitar a operação sem sair de casa e ter prazos alongados, não quer dizer que não vai afetar seu orçamento mensal.

Para conseguir o melhor empréstimo, prefira sempre bancos e instituições que oferecem comodidade, taxas de juros mais acessíveis e desburocratização na liberação do seu consignado.

Não esqueça de pesquisar em promotoras de crédito online, nelas é possível acessar todos os bancos em um só lugar e fazer: refinanciamentos, compras de dividas, portabilidade e novos empréstimos com condições especiais.

Se informe!