10 Top dicas incríveis para fazer seu primeiro Financiamento

10 Top dicas incríveis para fazer seu primeiro Financiamento
Gostou? Então Vote!

dicas para fazer seu primeiro financiamento
Fazer o primeiro financiamento seja ele crédito imobiliário, de veículo ou outro bem é necessário sempre tomar uma série de prevenções e cuidados para o sonho não virar um grande pesadelo.

Comprar uma casa, financiar um veículo ou adquirir um bem qualquer de valor agregado é o sonho de muitas pessoas, inclusive sonhei muito com a compra de meu primeiro apartamento muitos anos, na época não tinha noção nenhuma e na internet as informações disponíveis eram muito básicas.

Hoje, quem deseja contratar seu primeiro financiamento encontra vasta informação sobre todo o processo de compra em:

1 – Guias passo-a-passo de como financiar bens.
2 – Blogs e Websites especializados no assunto.
3 – Empresas de intermediação de crédito bancário.
4 – Consultorias de financiamentos que representam diversos bancos.
5 – Consultores imobiliários autônomos que oferecem seus serviços.

Obviamente se você esta lendo este artigo é porque está passando pelo processo de financiamento, procurando casa para comprar ou buscando um banco credor.

Pensando nisto, listei dez top dicas para você se inteirar do processo de forma fácil e descomplicada. Tenho certeza que ao ler as dicas você vai ficar mais confortável com toda transação, e você estará pronto para dar seu primeiro passo rumo ao financiamento desejado, além de encontrar um credor com mais facilidade.

Dicas ao fazer o primeiro financiamento

Dica 1. Verificar a sua pontuação de crédito – Obtenha seu histórico de crédito junto aos órgãos de proteção SPC’s e Serasa antes de começar seu processo para entrar num financiamento para comprar algo.

Dica 2. Construa um orçamento mensal – Faça isso baseado em suas receitas e despesas, o site gbolso pode te ajudar, desta forma você poderá determinar o que é realmente aceitável em termos de valores de pagamentos em parcelas e custos adicionais.

Dica 3. Entenda todo processo – Procure aprender sobre a modalidade de financiamento que esta procurando, se informe sobre os trâmites mais importantes até entender como tudo funciona.

Dica 4. Necessidade Vs Desejo – Entenda realmente quais são os motivos que estão motivando você na contratação de um financiamento ou compra de um bem – casa, veículo, apartamento, etc? Não tome decisões emocionalmente, faça sempre uma revisão “necessidade Vs desejo” e nas suas finanças também.

Dica 5. Consultar bancos e financeiras – Consulte o primeiro credor, depois o segundo e assim por diante para você poder comparar varias simulações, taxas e custos até encontrar um que vai se encaixar perfeitamente a sua condição atual.

“Se o seu caso é compra de imóvel e não quer perder tempo pesquisando de banco em banco, contrate uma consultoria especialista, leia o artigo como contratar uma consultoria de financiamento imobiliário

Dica 6. Simulação do financiamento – Uma vez encontrado o credor, obtenha informações minuciosas sobre todos os trâmites da transação como:

– Qual a taxa de juros aplicada.
– Qual o tipo de financiamento (SAC, CDC, SACRE, Leasing, Juro Fixo etc.)
– Quais serão os custos adicionais durante o contrato.
– Que impostos deverão ser pagos.
– Valor das taxas de avaliação, inscrição e intermediárias (se houver).

Dica 7. Linhas de crédito – Conheça as várias linhas, modalidades e tipos de financiamentos disponíveis nos bancos e financeiras. Descubra nesse universo enorme qual a melhor linha de crédito alinhada a melhor taxa de juros e credor servirá aos seus propósitos.

Dica 8. Se qualificar para o crédito – Para obter o primeiro financiamento é necessário que você esteja ciente que seu nome está limpo e que pode pagar as parcelas. Se prepare de verdade, considere seriamente todas as fases do processo. Faça um negócio real, não um sonho.

Dica 9. Procurar o bem desejado – Visite casas, apartamentos, concessionárias tantas quanto forem possíveis até se decidir pelo melhor negócio, não tenha pressa, coloque a energia necessária para realizar uma transação consciente.

Dica 10. Fechando o negócio – Trabalhe interativamente com seu credor, seja acessível, dê todas as informações solicitadas, não esconda nada, mantenha sua documentação em dia, inclusive seu IRPF.

Havendo alguma restrição no nome procure eliminar esse problema o quanto antes a fim de garantir a aprovação do empréstimo ou financiamento com condições diferenciadas.

Conclusão: Não é nenhum bicho de sete cabeças a contratação de um empréstimo ou primeiro financiamento, como disse no artigo, tente encontrar empresas que cuidam de todo o processo para você, especialmente quando se tratar de financiamento imobiliário, em operações que envolvem financiamento de automóvel a contratação é bem simples e aprovado na hora, só fique atento para taxas adicionai cobradas ilegalmente.