Financiamento da Caixa #1 Definindo critérios da compra do imóvel

Financiamento da Caixa #1 Definindo critérios da compra do imóvel
Gostou? Então Vote!

Financiamento da Caixa - Definindo critérios da compra do imóvel
Quem está procurando um imóvel para comprar, seja casa, apartamento ou escritório comercial, logo imagina que o financiamento da Caixa Econômica que é um dos mais requisitados, não quer dizer que é o mais vantajoso do mercado.

No Brasil ao contrário de outros países do mundo, o valor cobrado nos imóveis residenciais e comerciais ainda estão bem fora do padrão de vida da grande maioria dos cidadãos. Infelizmente, somente uma pequena porcentagem da população esta dentro das condições bancárias exigidas.

Para comprar um imóvel o cidadão tem quatro opções:

1 – Comprar com recursos financeiros (DINHEIRO) próprios.
2 – Utilizar uma parte em DINHEIRO, mínimo de 20% e restante financiado.
3 – Fazer o financiamento imobiliário em até 420 meses.
4 – Adquirir uma de cota de Consórcio, aguardar ser sorteado ou dar lances.

No financiamento da Caixa ou em outro banco privado, eu não tenho dúvidas que dá para encontrar soluções de crédito muito eficientes para quem deseja sair do aluguel, mas tem um detalhe – essa conquista do imóvel próprio através de linhas de crédito demanda muita paciência e disposição para pagar o dobro do valor financiado.

Quem faz financiamento de imóvel ?

A contratações mais comuns são feitas em instituições bancárias privadas e bancos estatais como no caso dos financiamentos imobiliários da Caixa, mas, você também encontra essa modalidade de crédito em:

(A) – Financeiras de crédito.
(B) – Direto com as Construtoras.
(C) – Cooperativas de crédito.
(D) – Associação de poupança e empréstimo.
(E) – Administradoras de Consórcios.
(F) – Empresas especializadas e autorizadas pelo Banco Central.

Financiar uma grande quantia de dinheiro em pagamentos parcelados para compra de imóvel e ainda fazer desse imóvel a própria moradia, isso me parece uma opção excelente.

“Comprar imóvel com financiamento bancário certamente é uma grande vantagem quando comparado ao aluguel. Sendo inquilino, mesmo alugando a moradia por anos, ela nunca será sua, ao financiar um imóvel, é certo que no final ele será escriturado no seu nome”

Não posso negar que a Caixa Econômica atualmente ajuda muitos cidadãos brasileiros das mais variadas classes sociais na hora de adquirir seu imóvel próprio, principalmente através do “financiamento imobiliário”, porém, não devemos esquecer que bancos privados também oferecem condições muito boas, dá uma conferida nos bancos Itaú, Bradesco, HSBC Bank e Santander.

#1 – Escolhendo o imóvel para financiamento

Antes de escolher o tipo de financiamento e o banco credor para financiar o seu imóvel, é preciso localizá-lo e em muitos casos, concluir a assinatura do contrato de compra e venda (imóveis na planta).

O que você está procurando, é um imóvel com 3 suítes, 2 banheiros e sala ampla?

Para encontrar seu imóvel use duas linhas diferentes:

Primeira – Contrate um agente imobiliário (Corretor de imóveis) de sua confiança para realizar as buscas necessárias para encontrar o imóvel de 3 suítes, 2 banheiros e sala ampla. Em poucas horas é possível que ele tenha pelos menos umas 600 opções disponíveis em diversos bairros da cidade para venda imediata.

Segunda – Por sua conta, localize em sites de imóveis especializados em vendas de novos e usados, na rede você será capaz de encontrar pelo menos uns cinco sites muito bons que possuem buscas refinadas ex: imovelwebzap imóveis, webcasas123i, vivareal e muitos outros.

#2 – Defina critérios para o imóvel

Quanto aos imóveis encontrados, é óbvio que você não vai poder consultar os 600 imóveis listados, para eliminar esse impasse, refine a busca para atender ao critério de imóvel de 3 suítes, 2 banheiros e sala ampla entre R$ 350.000 e R$ 550.000 para venda.

Com isso, sua procura será reduzida para níveis mais excelentes, dependendo do simulador suponhamos que fique em torno de 45 imóveis.

Para ficar ainda mais perfeito, adicione aos critérios da pesquisa a área construída e o tipo do imóvel (novo), informe a cidade da sua preferência, no meu caso, São Paulo. Pronto! Certamente com essas definições sobraram poucos imóveis para você verificar.

#3 – Encontrar o imóvel dos sonhos

Encontrar o imóvel dos sonhos não é uma tarefa fácil, mas.., pode ser muito prazeroso se feito com calma e principalmente com a ajuda de um agente imobiliário (Corretor), ele vai ajudá-lo, mostrando imóveis, aspectos e características diferentes até você se decidir.

Escolheu o imóvel? Quem ótimo! A partir desse ponto começa outra maratona, escolher entre o financiamento da Caixa, do Banco do Brasil ou dos demais bancos privados.

Nossa Dica: Procure não ficar mudando de decisão a todo momento, defina exatamente os critérios do imóvel para não perder seu tempo, desperdiçar o tempo do seu Corretor, dos vendedores do imóvel e consequentemente o do seu credor.

Entenda que a compra da sua casa ou apartamento com um financiamento imobiliário servirá para você e sua família, no entanto um grande número de pessoas estarão amplamente envolvidos para que isso se torne realidade, então, torne esse processo o mais simples e descomplicado possível para todos.

Ah, aproveite e deixe seu comentário relatando alguma dica ou experiência com financiamento da Caixa ou nos outros bancos na compra do seu imóvel, fazendo isso você com certeza estará nos ajudando.