+ 5 formas de poupar dinheiro sem sofrer

+ 5 formas de poupar dinheiro sem sofrer
Gostou? Então Vote!

Quem acha que para poupar dinheiro tem que sacrificar uma dezenas de coisas e ficar passando vontades se engana – ninguém tem que se auto punir para poupar algum dinheiro extra.

Na verdade, qualquer pessoa pode poupar no momento que quiser o dinheiro necessário para chegar aos seus objetivos como:

1 – Poupar para se aposentar com uma previdência privada.
2 – Poupar para dar entrada ou comprar uma casa própria.
3 – Poupar para compra um carro novo ou usado.
4 – Poupar para a educação média ou superior dos seus filhos;
5 – Ou apenas para concretizar uma compra de um bem desejado.

Cinco maneiras que farão você poupar dinheiro

Quando falamos de dinheiro a maioria das pessoas sempre dizem que querem economizar e guardar um pouco, no entanto, dar o pontapé inicial parece ser o mais dramático.
5 formas de poupar dinheiro sem sofrer

Para desmitificar essa questão, com essas dicas infalíveis ninguém mais precisa ficar sofrendo, e com apenas cinco ações bem simples qualquer pessoa poderá poupar dinheiro sem se sacrificar, com pequenas mudanças nos hábitos financeiros é possível ganhar muito dinheiro com sobras. Confira!

#1 – Poupe dinheiro mantendo um cofrinho

Isso mesmo, quando crianças minha mãe me ensinava a poupar algumas moedinhas para fins pré-definidos, e eu seguia a ordem sem vacilar. Quando falamos em cofrinhos não necessariamente têm que ser um daqueles porquinhos famosos, pode ser um frasco, uma caixa ou outro objeto que você consiga lacrar.

Não subestime essa forma de guardar dinheiro, ela é muito eficaz para poupar dinheiro em qualquer idade. Como eu disse no artigo poupar mais dinheiro com maneiras testadas e aprovadas, consigo guardar até R$ 900 reais por ano com essa simples prática.

Pague em dinheiro sempre que puder, não esqueça de pegar o troco seja o valor que for e no final do dia despeje no seu cofrinho.

#2 – Ganhe dinheiro com coisas velhas

Como assim, ganhar dinheiro com coisas velhas? Simples, comprar um carro semi-novo ou invés de um zero, o valor do usado com relação ao novo é cerca de 20% a 30% a menos. Você ainda ganha na desvalorização do carro usado que é muito mais lenta. Com relação à imóvel, idem.

Na verdade você pode comprar de tudo, existem até sites como o Mercado Livre que é possível encontrar milhares de utensílios, produtos e objetos para o lar e muito mais com preços que podem chegar a um terço do valor de novos, e a maioria estão em bom estado e qualidade excelente.

Dica de Ouro: Ao comprar algo usado, você poupa dinheiro na hora, no entanto, dependendo do produto verifique o estado de conservação para não gastar com manutenção posterior.

#3 – Defina orçamentos para tudo

Comprar por impulso parece estar no DNA das pessoas, mas essa atitude felizmente é reversível, em vez de fazer compras por impulso usando o dinheiro da sua renda global, faça a compra com um fundo de reserva especialmente criado para compras inesperadas.

Você que está lendo é humano? Então saiba que em algum momento iremos comprar por impulso sim, nem que seja um brinquedo fora de data para nossas crianças. Só não esqueça de incluí-lo nas despesas mensais.

#4 – Compre somente o que precisa no Supermercado

Quando vou no supermercado todo mundo fica me olhando com se eu fosse um E.T, ainda não descobri se é porque chamo muito a atenção ou porque ando como uma maluca para baixa e para cima com uma lista enorme atrás dos produtos necessários – acho que é a segunda opção.

Fazer uma lista de compras é prático e uma excelente forma de lembrá-lo de comprar apenas o que realmente vai ser consumido ou usado, além disso, é uma ótima maneira de poupar dinheiro impedindo-o de comprar produtos a mais ou por impulso.

Atualmente tenho feito compras em mercados online (fase BETA), compro só o que preciso, não perco meu tempo precioso e a entrega é em casa. Sites como: Sonda Delivery , Delivery Extra‎ e Pão de Açúcar Delivery são ótimos‎, existem outros, você escolhe de acordo com sua região.

#5 – Poupar comprando no atacado

Uma tática que tenho utilizado com frequência é a compra por atacado, essa é uma forma inteligente de reduzir os custos com alguns produtos recorrentes, como feijão, arroz, óleo, macarrão e tudo que é possível estocar por mais tempos.

A ideia é juntar o maior número de pessoas: amigos, parentes, familiares para obter o menor preço possível em Distribuidoras Atacadistas‎ como o Atacadão, Assai, Makro.

Claro que para liderar a ação é necessário uma pessoa que gerencie as compras globais e de cada uma das pessoas que fazem parte da lista de compras, além dos custos que cada uma vai desembolsar.

ConclusãoPoupar mais dinheiro sem sofrer não tem que ser uma luta, você pode perceber que simples mudanças de hábitos podem fazer a diferença na hora de contabilizar as despesas.

Mude agora mesmo, comece dando mais valor a cada centavo que você ganha e seja realista com seu poder de compra “dinheiro é dinheiro e crédito é crédito”.

Faça pequenas mudanças que resultaram numa saúde financeira sem precedentes.

Tente!