4 Passos para fazer consignado descontado no salário ou beneficio

4 Passos para fazer consignado descontado no salário ou beneficio
Gostou? Então Vote!

fazer consignado no salário ou beneficio
Quando o assunto é fazer consignado com desconto no salário ou benefício, logo lembramos que essa modalidade de crédito pessoal oferece as melhores e menores taxas de juros do mercado, sem falar das várias alternativas de operações disponíveis e das facilidades oferecidas por bancos e financeiras.

São três linhas de bancos que concedem o consignado tanto para aposentados, pensionistas, servidores e trabalhadores privados, além dos militares.

. bancos estatais – Bancos Caixa, Banco do Brasil, Banrisul, BRB..
. bancos de varejo – Banco Itaú, Bradesco, Santander, Hsbc Bank, Mercantil..
. bancos privados – Banco BMG, Daycoval, PanAmericano, Bic Banco, Safra, BGN, Cacique, Lecca, Alfa, Ficsa, Votorantim, Bv Financeira etc.

Cada um deles possui taxas de juros diferenciadas de acordo com o prazo escolhido, normalmente o juros em 72 parcelas começa com 1,69% e vai até 2,14% que é o máximo permitido por regulamentos. Mais um detalhe, as instituições de crédito liberam o empréstimo consignado mesmo devendo em bancos e com nome sujo.

“Vale mencionar que a liberação das operações com consignados em folha não são feitos diretamente pelos próprios bancos e sim através dos órgãos pagadores, baseados nos limites de margem consignável para conceder os empréstimos”

Passos para fazer consignado tranquilamente

Mas… Vamos lá, independente dos benefícios oferecidos e condições especiais que esse tipo de crédito concede aos seus tomadores, antes mesmo de ir em direção as agências bancárias ou buscar uma promotora que representa bancos na Internet, relacionamos 4 passos essenciais para serem observados antes de assinar qualquer contrato de consignado em folha no país.

1º passo: Analisar situação financeira

Nós brasileiros ainda não temos o hábito de manter um diagnóstico financeiro de gastos e receitas em dia, isso é péssimo. Pegar um empréstimo não é simplesmente solicitar dinheiro à juros a um banco qualquer e depois pagá-lo sem nem ao menos saber o valor total ou quando vai terminar.

O ideal é sempre registrar todos os gastos Vs receitas e eliminar alguns excessos, com essa ação é possível dar espaço no orçamento para uma prestação de empréstimo, se for realmente necessário.

“Não adianta contabilizar os débitos, é preciso saber para onde vai cada real ganho com salário e com outros proventos”

2º passo: Planejar antes de concluir

Todos temos sonhos e desejos, e as vezes esses planos só são realizados com o auxílio de um empréstimo pessoal ou fazer um consignado, então, o ideal é planejar antes de pedir o dinheiro necessário. Saiba qual o tempo de execução de acordo com suas condições financeiras.

Alguns planos irão demandar prazos curtos (até 12 meses), outros prazos médios (de 12 a 60 meses ), mas é possível fazer planejamentos com prazos longos entre 60 e 99 meses. Para cada prazo existe um banco que disponibiliza o consignado certo para você contratá-lo.

3º passo: Pesquisar e simular taxas

Realizar pesquisas e simulações online sobre possibilidades de fazer consignados é fácil, com o auxílio da Internet e do seu telefone então, nem se fala. Usufrua da comodidade que a tecnologia proporciona nos dias atuais. Utilize seu Desktop (PC), seu computador portátil ou até do o Smatphone para orçar “quanto vai ficar o seu consignado”, não tem burocracia nenhuma.

4º passo: Conseguir os melhores juros

Não importa que tipo de consignado você tem acesso, em todos eles a grande maioria dos bancos operam com liberações de valores pequenos a partir de R$ 300,00 e com valores acima dos R$ 60.000 reais.

No mercado atual você já sabe que a concorrência esta muito acirrada, portanto, com uma boa pesquisa você será capaz de encontrar um credor que tenha juros baixos e condições exclusivas.

Nesse quarto passo o objetivo é contratar um consignado que garanta uma boa economia para seu bolso e não apenas suprir a necessidade de recursos financeiros que você precisa.

Você pode até pensar que não, mas, ao invés de fazer um consignado a 2,14% você contratar um de 2,05%, os 0,09% que seja na taxa de juros vai representar uma boa quantia que não será paga nas parcelas do seu empréstimo.

Nossas Dicas: Antes de fazer seu consignado em folha, é imprescindível que uma pesquisa ampla seja feita em várias empresas de crédito e sites de promotoras para saber que taxas estão sendo oferecidas e praticadas.

Saiba exatamente quanto dinheiro emprestado você precisa solicitar ao banco ou financeira para resolver de imediato suas pendências financeiras, para adquirir um bem ou serviço sem ter que comprometer demasiadamente sua renda com a nova dívida.

“Tente aliar o valor do empréstimo a ser liberado, com a taxa de juros, o valor da parcela e o prazo financiado”

Se você for fazer consignado para pagar dívidas, pague primeiro as mais caras como as do crédito rotativo do cartão, do limite de cheque especial e empréstimos pessoais com taxas acima de 3,99%.