Seguro Auto – Quais os tipos disponiveis para contratação ?

Seguro Auto – Quais os tipos disponiveis para contratação ?
Gostou? Então Vote!

Seguro Auto tipos disponiveis
Seguro Auto
– Que modalidades de Seguros para automóveis estão disponíveis nas Seguradoras? A contratação de um “Seguro de carro” pode ser fácil ou extremamente estressante, principalmente se o prestador desse serviço não dominar o produto ou não conhecer todas as inúmeras opções que o mercado disponibiliza.

“Assim como as farmácias, a cada dia aparecem mais e mais operadoras e empresas de seguros”

O Seguro Auto está a disposição para todos os tipos de condutores e todos os tipos de bolsos. São diversas modalidades de seguros que se encaixam perfeitamente ao perfil de cada condutor e principalmente se alinham as necessidades básicas e exclusivas que cada cliente procura.

Quer contratar um Seguro Auto

Quais são as modalidades para contratação dos Seguros de Autos? Toda seguradora tem um leque grande de tipos e modalidades de Seguros para automóveis, as ofertas em geral variam de acordo com a política de funcionamento de cada empresa, e como qualquer negócio, as vantagens e benefícios são disponibilizados conforme cada plano de cobertura.

Além das modalidades feitas por livre escolha, existe uma de perfil básico e inicial que é obrigatório por lei, nós o conhecemos como DPVAT, a contratação do DPVAT é obrigatório, ou seja, já vem inserido nas despesas anuais que acompanham o IPVA. Este seguro tem validade em qualquer ponto do território brasileiro.

#1Tipos de carros que podem fazer Seguro Auto

Praticamente todo carro pode ser segurado, desde aqueles que custam R$ 16.000 mil reais até carros com valores na faixa de milhões de reais.

O Seguro Auto pode ser encontrado para alguns tipos de carros, veja:

1 – Contratos de Seguro Auto para carros novos.
2 – Contratos de Seguro Auto para carros usados.
3 – E, contratos de Seguro Auto para seminovos.

Uma alternativa pouco divulgada é a contratação do Seguro Auto com contratos de duração mensal, o mais comum é a contratação anual que trás um grande benefício por ser longo os preços das apólices são mais baratas, e com os descontos obtidos as seguradoras acabam fidelizando o segurado.

#2Coberturas das Apólices do Seguro para Auto

► Seguro com cobertura básica – Quem possui carro certamente tem ou já teve um seguro. Se você está pensando em comprar um carro novo, semi-novo ou usado não vai correr o risco de andar por ai sem um seguro.

A forma mais comum de proteger seu bem é contratando um seguro básico, esse tipo de seguro cobre todo tipo de colisão, também cobre acidentes que envolverem condutores segurados, seus veículos, além de terceiros que estejam envolvidos.

► Seguro com cobertura completa – As apólices podem ser configuradas conforme a necessidade do cliente, a modalidade de “Seguro para automóveis completa” como o próprio nome já diz, além de cobrir as modalidades do seguro básico cobre muitos outros itens e atribui muito mais benefícios para o segurado e terceiros.

► Seguro com cobertura para roubo e furto – Estar coberto contra roubo ou furto total ou parcial é a modalidade de seguro sem sombra de dúvidas mais que essencial, principalmente com as ondas de crimes que assolam as cidades.

O segurado pode acrescentar na hora da contratação itens adicionais como a reposição de peças para o carro, coberturas de despesas extras, estender garantias, e muitas mais. Consulte seu corretor!

► Contratação de coberturas extras – Todo Seguro Auto oferece alguns benefícios extras, entre elas:

– Assistência aos passageiros.
– Assistência médica e mecânica 24 horas.
– Proteção ao vidros, lanternas, faróis e retrovisores.
– Carro extra por até 30 dias ou mais.
– Reembolso de despesas extraordinárias, e;
– Seguro de viagens (países do MERCOSUL).

#3Custos do Seguro de Auto

Apólices de seguros são contratadas de acordo com a necessidade do condutor, isso já está claro, portanto o custo vai depender exclusivamente deste fator, ou seja, quanto o futuro segurado está disposto em pagar e o que ele considera indispensável estar coberto.

No entanto, vale mencionar que seguros mais básicos custam menos e seguros completos com coberturas adicionais, o custo é mais elevado.

Além disso, fatores como: modelo do carro, ano de fabricação, estado de conservação e perfil do segurado podem alterar o custo do Seguro Auto para baixo ou para cima.

Configure o que é essencial para você junto ao seu agente, operadora ou corretora de seguro para adquirir a melhor cobertura para seu automóvel com benefícios diferenciados e preço justo.

Você conhece estratégias para conseguir reduzir o preço do Seguro Auto, quer indicar alguma seguradora que realmente faz a diferença, então, deixe seu comentário, é certo que vai ajudar muitos internautas em busca de um seguro acessível.