Seguro Auto – Que tipo de comprador de seguro automóvel você é ?

Seguro Auto – Que tipo de comprador de seguro automóvel você é ?
Gostou? Então Vote!

Comprador de Seguro, ao decidir por uma apólice para segurar o seu carro você é preguiçoso, intermediário ou perspicaz?
comprador de seguro auto

É sempre bom estar com o carro coberto por um bom seguro, mas para isso o cidadão deve estar qualificado para ser um bom comprador de seguro.

A compra de um automóvel novo, seminovo ou usado seja à vista ou financiado é o primeiro passo para quem quer sair por ai motorizado. O segundo passo e com certeza um dos mais importantes – é contratar um Seguro Auto básico ou completo para proteger o bem de eventuais sinistros.

“Com um Seguro Auto protegendo seu patrimônio, andar pelas ruas da cidade se torna menos preocupante”

Quando andamos de carro nas ruas da cidade entramos num labirinto confuso, nos colocamos involuntariamente em uma série de situações que podemos ou não prever – ficar preso em rua alagada é uma delas.

Se chover em São Paulo, trate logo de procurar um lugar alto para estacionar seu veículo, se não corre o risco de perder o carro numa enchente repentina.

Tipos de comprador de Seguro Auto

Compradores de carros tem vários tipos, mas comprador de seguro tem três. Que tipo você é ?

Preguiçoso: Esse é aquele que por pura comodidade faz somente uma cotação, em geral na própria concessionária, em um corretor oportuno ou na Seguradora de um amigo que conhece e por isso acaba pagando bem mais caro pelo seu Seguro Auto para proteger o automóvel recém adquirido.

Intermediário: Em geral é o comprador convencional, fica entre duas ou mais comparações mais para não perder tempo acaba aceitando uma que convém, nem sempre consegue fechar o melhor negócio.

Perspicaz: Esse tipo paga taxas muito mais baixas que o oferecido pelo mercado e usa “estratégias ninjas” para conseguir reduzir franquias e custos da apólice sem depreciar as coberturas.

Corretoras de seguros tem ao montes, uma boas outras mais ou menos, mas vale lembrar que atualmente o consumidor consciente, informado e que dá valor ao seu dinheiro, é implacável e faz pressão para conseguir taxas muitos mais acessíveis.

“As taxas de Seguro Auto estão mais estáveis com a concorrência abundante, portanto, use isso ao seu favor”

Por aqui no Brasil, ainda não temos um site que compare e qualifique realmente as Seguradoras que oferecem o melhor preço para o seu tipo de carro e seu perfil de condutor, mesmo porque essa analise é bem criteriosa e demanda um humano aliado ao sistema para conseguir bons resultados.

Leia também: Quais os tipos disponíveis para contratação de Seguro Auto ?

Com relação a custos, a despesa gerada com a compra de um Seguro para carro, dependendo do modelo só perde para a parcela do financiamento e olhe lá. Eu particularmente só faço o meu Seguro Auto em 4 ou 5 vezes sem juros e barganho até tirar o fôlego do Agente ou Corretor.

É óbvio que se eu consigo, você certamente conseguirá, porém, vai ser preciso gastar um pouco do seu tempo e esforço para obter orçamentos realmente competitivos.

No final.., esse trabalho todo pode nos livrar de gastar centenas de reais, por isso:

1 – Faça inúmeras pesquisas na Internet e sites de corretoras.
2 – Peça simulações em várias seguradoras diferentes.
3 – Compare quais são as melhores propostas (preço Vs apólice).
4 – Não tenha medo de mudar de operadora ou seguradora.
5 – Seja um comprador de Seguro Auto no mínimo intermediário.

Quando se trata de Seguro Auto, fazer pesquisas online para comparação de preços sem dúvida nenhuma garante uma enorme economia de dinheiro

Sites para comprar Seguro Auto online

Um dos melhores serviços gratuitos é do site da corretora online Segurar.com que permite fazer cotações de preços em diversas seguradoras diferentes. É fácil simular e extremamente rápido.

Compare seu Seguro para Auto em sites especializados:

#1Comparaonline.com.br : Comparação online de Seguro Auto com diversas seguradoras nacionais para todo Brasil sem complicação.

#2Smartia.com.br : No site da Smartia você consegue fazer cálculos do Seguro para seu carro em poucos minutos gratuitamente e sem sair de casa.

#3 – Bidu.com.br : Cotação e comparação online de Seguros para Autos, também tem cotações de Consórcios, Cartões de crédito para ajudar você economizar dinheiro e tempo.

Comparar e Comprar Seguro Auto na Internet

É muito fácil comparar! Ao acessar os sites basta introduzir informações sobre o automóvel e responder algumas perguntas que o sistema online irá fornecer as melhores cotações de Companhias de Seguros de primeira linha para você.

A maioria das pessoas são surpreendidas com os valores apresentados nas cotações online e sua cobertura atual.

Conclusão: Você é quem decide qual tipo de comprador de Seguro Auto quer ser, tenho certeza que a Internet e o telefone esta a sua disposição para simplificar os processos e ajudar na economia de significativas quantias com seu seguro e com outros produtos e serviços também.

E, ao contrário do que muitos segurados pensam – é muito fácil mudar de Administradora de Seguros a qualquer hora e sem custos adicionais.

Então, se você acha que vale a pena colocar no bolso dezenas de reais economizando na sua Apólice de Seguro Auto com o mínimo de esforço, seja prudente e um comprador preguiçoso.